Promotores

InovCluster InovCluster
A InovCluster - Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, na qualidade de dinamizadora do sector Agro-Industrial detém uma estratégia coerente e articulada, abrangendo várias fileiras agro-industriais: Leite e Lacticínios, Vinho e Vinha, Azeite, Cereais, Carne, Peixe, Mel e Hortofrutícola. O Cluster Agro-Industrial do Centro situado nas instalações do CATAA - Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar, na Zona Industrial de Castelo Branco, é uma associação privada sem fins lucrativos, encontra-se a desenvolver 7 Projectos e conta neste momento com 103 Associados aos quais presta um conjunto privilegiado de serviços.
A InovCluster conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e é financiada pelo COMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade, pelo QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional e pela União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 
UBI - Universidade da Beira Interior UBI - Universidade da Beira Interior
A Universidade da Beira Interior (UBI) foi fundada em 1986. Engloba um conjunto de Faculdades, Departamentos e Centros que se estendem pelas mais variadas áreas do conhecimento, colocando a Covilhã e a região numa posição de destaque no que concerne ao conhecimento científico e artístico. Tal decorre não só do ensino ministrado mas também da investigação efectuada nos diversos departamentos e unidades de investigação.
 
IPCB - Instituto Politécnico de Castelo Branco IPCB - Instituto Politécnico de Castelo Branco
O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) é uma instituição pública de ensino superior, cuja cultura institucional se caracteriza pela riqueza proveniente da diversidade e singularidade próprias de cada uma das seis escolas que o constituem (Agrária, Artes Aplicadas, Educação, Gestão, Saúde e Tecnologia).O desenvolvimento do IPCB, que assenta em pilares claramente identificados no seu plano estratégico, caracteriza-se pela exigência de elevados níveis de qualidade, internacionalmente reconhecidos.
 
IPG - Instituto Politécnico da Guarda IPG - Instituto Politécnico da Guarda
O projecto de implementar o ensino superior na Guarda, remonta à década de 70. Contudo foi necessário esperar até 1979 para que fosse criada a Escola Superior de Educação, posteriormente integrada no Instituto Politécnico. Criado em 1980, pelo Decreto-Lei n.º 303/80, de 16 de Agosto, o IPG caracteriza-se por ser uma “pessoa colectiva de direito público, dotada de autonomia estatutária, pedagógica, científica, cultural, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar” (art. 3.º dos estatutos do IPG). Contudo, o IPG só em finais de 1985 veria traçadas as bases da sua implantação definitiva.
O IPG foi um dos primeiros estabelecimentos de ensino superior a ver aprovados os seus estatutos, homologados pelo despacho normativo n.º 765/94, publicados em Diário da República (DR n.º 273, I Série-B) de 25 de Novembro. Desta forma, ficou constituído juridicamente como pessoa colectiva de direito público, dotada de autonomia estatutária, científica, pedagógica, administrativa, financeira, disciplinar e patrimonial.

 
IPC - Instituto Politécnico de Coimbra IPC - Instituto Politécnico de Coimbra
O Instituto Politécnico de Coimbra foi criado em 1979, no contexto da implementação do ensino politécnico em Portugal.Apesar da sua história recente, o IPC herdou a tradição e a experiência das escolas que passaram a integrá-lo e que contribuem para que possa afirmar-se hoje como um dos maiores institutos politécnicos do país e uma das mais importantes instituições de ensino superior público em Portugal.
 
IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Criado em 1980 por Decreto-Lei 303/80 de 16 de Agosto, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] encontra-se inserido no Alto Minho, território em que a ocupação e as actividades humanas se desenvolvem numa tradição de valorização dos recursos naturais. O IPVC tem como objectivo prosseguir, através das suas Escolas, a formação humana, cultural, científica, técnica e profissional de qualidade, realizar a investigação necessária e adequada à prossecução da sua missão e cooperar com a comunidade regional, particularmente no seu tecido produtivo e empresarial, numa perspectiva de permanente diálogo e valorização recíproca.
 
PortugalFoods PortugalFoods
A PortugalFoods é uma associação formada por empresas, por entidades do sistema científico e tecnológico nacional e por entidades regionais e nacionais que representam os vários subsetores que compõem o setor agroalimentar português.
A PortugalFoods é um "espaço" onde estas entidades estabelecem relações win-win, tendo como objetivo final a produção e partilha de conhecimento como suporte à inovação e à competitividade.
A marca PortugalFoods é a marca "umbrella" do Setor Agroalimentar Português promovida pelo Pólo de Competitividade e Tecnologia Agroalimentar. Esta imagem deve ser única e de excelência, promovendo Portugal, os seus produtos, as suas marcas e as suas empresas com modernidade e adequação, nos mercados internacionais.
A PortugalFoods é reconhecida por toda a fileira, Ministério da Economia e Ministério da Agricultura e Pescas Português como sendo o principal interlocutor e dinamizador do Agroalimentar português.

 

 



Developed by: Guardadigital | 2012